Notícias

Quando parar com a orientação e iniciar a punição?

Leia o artigo de Sara Marques, que saiu no Estadão online, de 20 de junho de 2019.

Toda mudança requer um período de orientação, aprendizagem e adaptação. Quando falamos em legislação, especificamente, a necessidade é a mesma. Principalmente quando envolve o desenvolvimento de uma nova cultura, os períodos de transição podem – e devem – ser prolongados.

Clique aqui para ler o artigo completo.

COM INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, MAIS FUNCIONALIDADES E NOVO DESIGN, MITRA GANHA VERSÃO 7.0

Confira a matéria que saiu no Portal Panorama de Negócios, de 07 de junho de 2019.

“A LUZ investe constantemente na inovação do MITRA, do ponto de vista técnico, regulatório e do negócio do cliente. Agora, trazemos uma versão com foco na usabilidade, design ainda mais amigável e uma nova tecnologia, com a qual é possível evoluir em recursos de machine learning, por exemplo”, conta Edivar Queiroz, CEO da LUZ.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Previdência complementar fechada passa por consolidação, diz Previc

Confira a matéria que saiu no Valor Econômico, de 14 de maio de 2019.

O setor de previdência complementar fechada tem passado por um processo de consolidação, afirma Lucio Capelletto, coordenador geral de inteligência e gestão de riscos na Previc. Segundo o representante do regulador dos fundos de pensão, durante evento da LUZ Previdência em São Paulo, as mudanças no arcabouço regulatório, que se tornou mais exigente e com normas prudenciais, levam essa indústria a “um movimento de consolidação, com as entidades menores se juntando para gerir melhor os recursos”.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Renda variável e crédito ajudaram fundos de pensão em 2018

Confira a matéria que saiu no Valor Econômico, de 14 de maio de 2019.

A renda variável e as operações de empréstimos para participantes foram as duas estratégias que mais contribuíram para os resultados dos fundos de pensão no ano passado, avalia Henrique Sinzato, consultor da LUZ Previdência, que fez apresentação sobre a rentabilidade das carteiras durante evento da consultoria em São Paulo.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Mudanças com reforma da Previdência

Confira a matéria que saiu no Blog do Pavini, de 15 de maio de 2019.

A reforma da Previdência também trará impactos para os fundos de pensão, alerta Sara Marques, diretora de Previdência da Luz Soluções. Mudanças como expectativa de definição de idade mínima, redução de benefícios e as regras de transição devem interferir com a vida de fundações e mantenedoras. A primeira conclusão é que os fundos terão de investir mais em educação financeira para estimular as novas gerações a poupar mais cedo, para permitir acumulação maior. Essa necessidade, porém, esbarra no perfil da chamada geração dos “milennials”, que não quer continuar na mesma empresa por toda vida.

Clique aqui para ler a matéria.

Quase um terço dos fundos de pensão fica abaixo da meta atuarial em 2018

Confira a matéria que saiu no Blog do Pavini, de 15 de maio de 2019.

Levantamento com 55 planos de fundos de pensão fechados com beneficio definido e contribuição definida feito pela consultoria Luz Soluções Financeiras mostra que 31% deles não conseguiram cumprir as metas atuariais em 2018. No ano anterior, todos os planos conseguiram bater o objetivo atuarial. Desses que ficaram abaixo da meta necessária para cumprir os compromissos futuros, 41% eram fundos indexados ao IGP-M e IGP-DI e 53% tinham taxa atuarial superior a 5% ao ano.

Clique aqui para ler a matéria.

Relatório SUSEP – Quadro 419

Geração do relatório SUSEP - Quadro 419 de risco de mercado

Benefícios:

  • Eficiência Operacional: Terceirização do processo de geração de relatórios
  • Redução do Risco Operacional: geração do relatório no sistema MITRA
  • Validação dos preços do Administrador
  • Redução de Custos

Clique aqui para ler o folder.

Entre em contato com a LUZ e conheça!

Reforma da Previdência: quais os impactos para nossos cidadãos e empresas?

Leia o artigo escrito por Edson Jardim, Diretor da área Atuarial da LUZ Soluções Financeiras.

Há muito tempo se fala a respeito da necessidade de uma reforma da Previdência Social em nosso país. Parece, que desta vez, há uma alta probabilidade de que ela realmente ocorra. A proposta de reforma, apresentada recentemente pelo governo Jair Bolsonaro, será submetida em breve à Câmara e ao Senado Federais. A expectativa é de que, até junho de 2019, novas diretrizes para a previdência sejam efetivamente implementadas.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Sim, estamos envelhecendo. E agora?

Leia o artigo escrito por Sara Marques, Diretora de Previdência da LUZ Soluções Financeiras.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicou recentemente a Tábua de Mortalidade 2017, em que são projetadas as expectativas de mortalidade da população brasileira. Nesta última atualização, a projeção para a expectativa de vida de um recém-nascido é de 76 anos, sendo que, para a população masculina, a expectativa de vida é de 72,5 anos e para a população feminina, de 79,6 anos.

Clique aqui para ler o artigo completo.

21º FÓRUM DE INVESTIMENTOS

Se você é um Investidor Institucional, participe no dia 14 de maio do 21º Fórum de Investimentos, que este ano tem como tema: Um ano depois da Resolução 4.661.

O evento debaterá as melhores práticas para a implementação da norma e contará com participantes do mercado como representantes dos principais Fundos de Pensão do Brasil, gestores patrocinadores do evento, bem como da PREVIC, responsável pela supervisão dos fundos de pensão.

Para mais informações mande email para marketing@luz-ef.com.