Notícias

21º FÓRUM DE INVESTIMENTOS

Se você é um Investidor Institucional, participe no dia 14 de maio do 21º Fórum de Investimentos, que este ano tem como tema: Um ano depois da Resolução 4.661.

O evento debaterá as melhores práticas para a implementação da norma e contará com participantes do mercado como representantes dos principais Fundos de Pensão do Brasil, gestores patrocinadores do evento, bem como da PREVIC, responsável pela supervisão dos fundos de pensão.

Para mais informações mande email para marketing@luz-ef.com.

RBR Asset e LUZ fecham parceria

A gestora de recursos independente RBR Asset, 100% focada no mercado imobiliário e com R$ 1 bilhão sob gestão, acaba de fechar uma parceria com a LUZ Soluções Financeiras e passará a utilizar o MITRA, sistema integrado front to back, que torna a gestão de carteiras e fundos mais eficientes. A RBR é a primeira asset especializada em fundos imobiliários a contratar a metodologia.

Para ler o case completo, clique aqui.

Para ler a nota que saiu na revista Isto É Dinheiro (outubro/2018), clique aqui.

Cerca de 1/3 dos planos CV não conseguiu superar o CDI em 2017

Confira a matéria que saiu na Investidor Institucional, de 11 de outubro de 2018.

Aproximadamente 1/3 dos planos de Contribuição Variável (CV), e 1/4 dos planos de Contribuição Definida (CV) do sistema não conseguiu superar o retorno de 9,93% do CDI em 2017, mostra um estudo produzido pela consultoria Luz Soluções Financeiras.

Clique aqui para ler a matéria.

Brasileiro aplica mais no exterior

Confira a matéria que saiu no Valor Econômico, de 19 de setembro de 2018.

Os brasileiros nunca investiram tanto no exterior. Os motivos estão ligados tanto à busca por refúgio contra o risco do país em um momento tão conturbado, quanto ao aumento da oferta de fundos internacionais no mercado local nos últimos anos - movimento impulsionado pelos juros baixos, que elevou a demanda por diversificação, e pelas mudanças regulatórias recentes.

Clique aqui para ler a matéria.

RESOLUÇÃO 4.661, SUA ENTIDADE JÁ SE ADEQUOU?

A Resolução 4.661, já em vigor, determina novos padrões de governança. Para ajudar a sua Entidade, a LUZ oferece alguns serviços:

  • Avaliação da estrutura atual e identificação de pontos necessários para atender a CMN 4.661.
  • Estruturação e participação no Comitê de Risco.
  • Elaboração e adequação das políticas necessárias para atender a nova legislação.

Além disso, a legislação deixa claro que as Fundações que operam ativos de renda fixa ou que usam uma Gestora para isso, devem utilizar uma plataforma eletrônica para a negociação. Faz parte dos sistemas da LUZ a POP Trade - plataforma de negociação de ativos de Renda Fixa (títulos públicos e privados) com referência de preço e calculadora de Renda Fixa.

Acesse e conheça mais sobre a POP Trade.

Ajuste fino entre gestão interna e externa

Confira a matéria que saiu na Revista da ABRAPP - Previdência Complementar, de julho/agosto 2018.

O alinhamento entre a Resolução CMN 4.661 e a regulação do mercado, contida na Instrução CVM 592, aproxima o sistema das práticas internacionais.

Clique aqui para ler a matéria.