Notícias

RBR Asset e LUZ fecham parceria

A gestora de recursos independente RBR Asset, 100% focada no mercado imobiliário e com R$ 1 bilhão sob gestão, acaba de fechar uma parceria com a LUZ Soluções Financeiras e passará a utilizar o MITRA, sistema integrado front to back, que torna a gestão de carteiras e fundos mais eficientes. A RBR é a primeira asset especializada em fundos imobiliários a contratar a metodologia.

Para ler o case completo, clique aqui.

Para ler a nota que saiu na revista Isto É Dinheiro (outubro/2018), clique aqui.

Cerca de 1/3 dos planos CV não conseguiu superar o CDI em 2017

Confira a matéria que saiu na Investidor Institucional, de 11 de outubro de 2018.

Aproximadamente 1/3 dos planos de Contribuição Variável (CV), e 1/4 dos planos de Contribuição Definida (CV) do sistema não conseguiu superar o retorno de 9,93% do CDI em 2017, mostra um estudo produzido pela consultoria Luz Soluções Financeiras.

Clique aqui para ler a matéria.

Brasileiro aplica mais no exterior

Confira a matéria que saiu no Valor Econômico, de 19 de setembro de 2018.

Os brasileiros nunca investiram tanto no exterior. Os motivos estão ligados tanto à busca por refúgio contra o risco do país em um momento tão conturbado, quanto ao aumento da oferta de fundos internacionais no mercado local nos últimos anos - movimento impulsionado pelos juros baixos, que elevou a demanda por diversificação, e pelas mudanças regulatórias recentes.

Clique aqui para ler a matéria.

RESOLUÇÃO 4.661, SUA ENTIDADE JÁ SE ADEQUOU?

A Resolução 4.661, já em vigor, determina novos padrões de governança. Para ajudar a sua Entidade, a LUZ oferece alguns serviços:

  • Avaliação da estrutura atual e identificação de pontos necessários para atender a CMN 4.661.
  • Estruturação e participação no Comitê de Risco.
  • Elaboração e adequação das políticas necessárias para atender a nova legislação.

Além disso, a legislação deixa claro que as Fundações que operam ativos de renda fixa ou que usam uma Gestora para isso, devem utilizar uma plataforma eletrônica para a negociação. Faz parte dos sistemas da LUZ a POP Trade - plataforma de negociação de ativos de Renda Fixa (títulos públicos e privados) com referência de preço e calculadora de Renda Fixa.

Acesse e conheça mais sobre a POP Trade.

Ajuste fino entre gestão interna e externa

Confira a matéria que saiu na Revista da ABRAPP - Previdência Complementar, de julho/agosto 2018.

O alinhamento entre a Resolução CMN 4.661 e a regulação do mercado, contida na Instrução CVM 592, aproxima o sistema das práticas internacionais.

Clique aqui para ler a matéria.