Classe Luz de Fundos de Investimentos

ATENÇÃO!

Prezado Gestor, se você já classificou seus fundos, não é necessário classificá-los novamente. Entre em contato com classeluz@luz-ef.com para ter acesso aos dados enviados. Se você ainda não classificou os fundos ou gostaria de classificar outros, siga os procedimentos abaixo.

Com o objetivo de propor ao mercado financeiro uma nova metodologia de classificação de fundos de investimento direcionada à estratégia adotada na seleção dos ativos, a LUZ desenvolveu a Classe LUZ de Fundos de Investimentos.
 Ao propor a classificação do fundo com base na estratégia de investimento, a Classe LUZ amplia o espectro da busca pela diversificação do investidor, que agora pode diferenciar seus recursos entre vários tipos de ativos (renda fixa, ações, moedas, dentre outros) e também escolher diferentes estratégias dentre os gestores de recursos dos mesmos tipos de ativos.
No total, são 10 grandes agrupamentos por tipos de ativos (Nível 1), que se subdividem em 63 classes (Nível 3):
Nível 1: Tipo de ativos em que o fundo investe.Exemplos: Ações, Renda Fixa, Moedas, Fundo de Fundos, Multimercados etc.
Nível 2: Nível de ativismo do Gestor: de Passivo (beta) para Ativo (alpha).Exemplos: Beta, Smart Beta, Beta Neutro, ETF e Alpha.
Nível 3: Especificação da Estratégia de Investimento. Para Fundos Beta: benchmarks de acompanhamento. Para Fundos Alpha: racional de seleção dos ativos. Estratégias de Smart Beta, Beta Neutro etc.

Classifique o seu fundo

Todos os gestores estão convidados para classificar os Fundos sob sua responsabilidade na Classe LUZ. Para isso, acesse o link . A classificação de cada fundo poderá ser feita apenas uma vez, por isso, leia a descrição detalhada das classes nos links abaixo:
Se preferir baixar a planilha completa da descrição das classes, clique aqui.

Ranking de Fundos - Classe LUZ - 2º Semestre 2017

Veja abaixo os Rankings Gerais dos Fundos de Investimentos classificados na Classe LUZ:
Nos Rankings Gerais estão incluídos apenas os Fundos de Investimento Condominiais, com pelo menos um ano de cota diária na data de 30 de junho de 2017.
A classificação do Fundo de Investimento (representada por estrelas) é determinada pela comparação de seu desempenho de acordo com indicadores de retorno e risco na Classe, enquanto sua posição é resultado da comparação de seu desempenho com os Fundos de mesma classificação.
Os Fundos de Investimento são apresentados com nome e código ANBID caso o investidor deseje buscar mais informações.
Para mais informações sobre as características das Classes, acesse o link.
Scroll to Top