Notícias

Pesquisa nos EUA mostra que conhecer melhor o participante é o desafio

Matéria publicada no Diário dos Fundos de Pensão – Data: 07/06/17

Em reportagem do Diário dos Fundos de Pensão, o diretor da LUZ Previdência, Edson Jardim, falou sobre as vantagens e os desafios das Entidades Fechadas de Previdência Complementar conhecerem melhor seus participantes. O executivo reforçou que as EFPCs têm feito esforços consideráveis para envolver os participantes, mas que isso pode não ser o suficiente.  “É preciso perguntar ao participante o que ele quer”, observou Jardim na matéria do Diário.

Clique aqui para ler a matéria.

Processo da queda de juros deve continuar, dizem gestores

Matéria publicada no Valor Econômico de 31 de maio de 2017.

O Valor Econômico deu destaque à cobertura do 19º Fórum de Investimentos, evento realizado pela LUZ em São Paulo, no último dia 30. O jornal ressaltou as análises da economia feitas pelos participantes de um debate sobre o processo de decisão de investimentos. A reportagem, cujo foco foi a possibilidade da queda na taxa de juros, contou com a participação dos patrocinadores da JP Morgan, BB DTVM e AZ Quest.

Clique aqui para ler a matéria.

19º Fórum de Investimentos

Seguem os links para baixar as apresentações do 19º Fórum de Investimentos da LUZ.

1 - ABERTURA

2 - ANÁLISE COMPARATIVA DE ENTIDADES

3 -COMO ENVOLVER O PARTICIPANTE NA FORMAÇÃO DA SUA APOSENTADORIA

4 - PAINEL: INEFICIÊNCIAS DA CGPC nº13:

5 - PALESTRA: SEM CERIMÔNIA

6 - GOVERNANÇA DE INVESTIMENTOS E ASPECTOS REGULATÓRIOS EM FUNDOS DE PENSÃO

7 - PAINEL: PROCESSO DE DECISÃO DE INVESTIMENTO

Melhores Fundos para Institucionais

Matéria publicada na revista Investidor Institucional de abril de 2017.

Conheça o ranking dos melhores fundos para Institucionais feito pela LUZ. Estudo analisou 640 fundos de investimentos, dos quais 179 alcançaram classificação excelente (verde), 248 ficaram com nota adequada (amarela) e o restante, 213 fundos, ficaram com a classificação insuficiente (vermelha).

Clique aqui para ver o Ranking completo  

Parceria Internacional

A LUZ faz parte da rede internacional da Conduent Human Resource Services (anteriormente denominada Buck Consultants), fomos selecionados para representá-la no Brasil para serviços atuariais. Esta parceria nos permite ter acesso e compartilhar conhecimento e tecnologia em diversos países em que a Conduent atua.

A Conduent é uma das maiores empresas globais de terceirização de processos de negócios. Ela possui uma divisão de serviços de Recursos Humanos que inclui soluções para Fundos de Pensão. Para informações sobre a empresa clique aqui e para saber mais sobre a divisão de serviços de Recursos Humanos clique aqui.

19º Fórum de Investimentos

Se você é um Investidor Institucional participe do fórum sobre ‘Aproximação entre participante e Fundo de Pensão: Como envolver o participante na formação da sua aposentadoria’, em São Paulo, no dia 30 de maio.

Evento gratuito, exclusivo para Investidores Institucionais e limitado a duas pessoas por entidade. Para informações e inscrições mande email para marketing@luz-ef.com

Acesse para conhecer a agenda do evento.

Pela cooperação técnica com o Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), a participação no evento conferirá créditos para o Programa de Educação Continuada do ICSS.

Portaria DIACE nº 194, de 17 de Março de 2017

Foi publicada, no dia 20 de março de 2017, no Diário Oficial da União, a Portaria DIACE nº 194, de 17 de março de 2017, estabelecendo o prazo e a forma para o envio das informações referentes à apuração da duração do passivo e do ajuste de precificação, relativos à avaliação atuarial decorrente de fato relevante, nos termos das Resoluções nº 18 e nº 26, do Conselho de Gestão da Previdência Complementar – CGPC, de 28 de março de 2006 e 29 de setembro de 2008, respectivamente, bem como reridas na Instrução Previc nº 19, de 04 de fevereiro de 2015.

Informamos que a Portaria em referência entra em vigor na data da sua publicação.

Clique aqui e leia o resumo.​

Instrução Normativa RFB nº 1.701, de 14 de Março de 2017

Foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 16 de março de 2017, a Instrução Normativa RFB nº 1.701, de 14 de março de 2017, instituindo a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf).

Informamos que a Instrução Normativa em referência entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União."

Clique aqui e leia o resumo.​

Instrução Normativa RFB nº 1.686, de 26 de janeiro de 2017

Foi publicada em 27 de janeiro de 2017, no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa RFB nº 1.686, de 26 de janeiro de 2017, a qual prorroga o prazo para apresentação da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Dirf 2017, relativa ao ano-calendário 2016, para o dia 27 de fevereiro de 2017, alterando o art. 9º, da Instrução Normativa RFB nº 1.671, de 22 de novembro de 2016.

Ainda, a instrução em referência aprova o Programa Gerador da Dirf 2017 (PGD Dirf 2017), o qual pode ser acessado por meio do endereço: HTTP://rfb.gov.br

Clique aqui e leia o resumo.​

Portaria DIACE nº 29, de 16 de janeiro de 2017

Foi publicada, no dia 20 de janeiro de 2017, no Diário Oficial da União, a Portaria DIACE nº 29, de 16 de janeiro de 2017, a qual determina a utilização da planilha eletrônica divulgada na página da Previc para apuração da duração do passivo referida na Resolução CGPC nº 18, de 28 de março de 2006, e do ajuste de precificação referido na Resolução CGPC nº 26, de 29 de setembro de 2008, bem como referidos na Instrução Previc n° 19, de 04 de fevereiro de 2015, relativamente aos resultados referentes ao exercício de 2016.

Ainda, a Portaria em referência estabelece a data de envio das demonstrações contábeis como data limite para o envio da planilha eletrônica de cada plano de benefícios.

Clique aqui e leia o resumo.​