Notícias

8º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais

Venha visitar o stand da LUZ Soluções Financeiras no 8º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, que acontece em Campos de Jordão entre os dias 24 e 26 de agosto.

Durante o evento faremos o lançamento de um novo produto, uma plataforma de negociação de ativos de crédito ilíquidos.

Passe no stand da LUZ e conheça a solução, que tem como objetivo fomentar e dar transparência ao mercado secundário brasileiro.

Inscrições através do site do evento - http://congressodabolsa.com.br/

Clique aqui para ver o convite.

Gerenciamento da USP precisa mudar

Confira o artigo divulgado no DCI de 01 de agosto de 2017.

Universidade de São Paulo (USP) sempre foi referência de educação no país. Analisados os números, temos muito para nos orgulhar. Trata-se de uma das maiores faculdades públicas da América Latina...

Acesse e leia o artigo.  

Executivos e carreira

Nota publicada na Investidor Institucional online e impressa – Data: 05/07/17 e Julho

O atuário Edson Jardim, que estava à frente da Luz Atuarial, assumiu o cargo de diretor da área de previdência da Luz Soluções Financeiras. Maria Paula Cicogna, que ocupava a diretoria, se dedicará à Provedora Oficial de Preços Brasil (POP), empresa da Luz que calcula diariamente o preço justo ou provável dos produtos ilíquidos, criando uma referência para negociação.

Na Luz desde 2016, Jardim possui mais de 30 anos de experiência no setor, e já passou por empresas como Towers Watson, Banco Mundial (consultor), Mercer Brasil e Xerox Group (Buck Consultants). Além da troca de comando na Luz Previdência, a empresa anunciou também a chegada de Rafael Lemos como gerente de investimentos. Lemos é formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), é mestre e doutorando em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo (USP).

Clique aqui para ler a matéria.

Pesquisa nos EUA mostra que conhecer melhor o participante é o desafio

Matéria publicada no Diário dos Fundos de Pensão – Data: 07/06/17

Em reportagem do Diário dos Fundos de Pensão, o diretor da LUZ Previdência, Edson Jardim, falou sobre as vantagens e os desafios das Entidades Fechadas de Previdência Complementar conhecerem melhor seus participantes. O executivo reforçou que as EFPCs têm feito esforços consideráveis para envolver os participantes, mas que isso pode não ser o suficiente.  “É preciso perguntar ao participante o que ele quer”, observou Jardim na matéria do Diário.

Clique aqui para ler a matéria.

Processo da queda de juros deve continuar, dizem gestores

Matéria publicada no Valor Econômico de 31 de maio de 2017.

O Valor Econômico deu destaque à cobertura do 19º Fórum de Investimentos, evento realizado pela LUZ em São Paulo, no último dia 30. O jornal ressaltou as análises da economia feitas pelos participantes de um debate sobre o processo de decisão de investimentos. A reportagem, cujo foco foi a possibilidade da queda na taxa de juros, contou com a participação dos patrocinadores da JP Morgan, BB DTVM e AZ Quest.

Clique aqui para ler a matéria.

19º Fórum de Investimentos

Seguem os links para baixar as apresentações do 19º Fórum de Investimentos da LUZ.

1 - ABERTURA

2 - ANÁLISE COMPARATIVA DE ENTIDADES

3 -COMO ENVOLVER O PARTICIPANTE NA FORMAÇÃO DA SUA APOSENTADORIA

4 - PAINEL: INEFICIÊNCIAS DA CGPC nº13:

5 - PALESTRA: SEM CERIMÔNIA

6 - GOVERNANÇA DE INVESTIMENTOS E ASPECTOS REGULATÓRIOS EM FUNDOS DE PENSÃO

7 - PAINEL: PROCESSO DE DECISÃO DE INVESTIMENTO

Melhores Fundos para Institucionais

Matéria publicada na revista Investidor Institucional de abril de 2017.

Conheça o ranking dos melhores fundos para Institucionais feito pela LUZ. Estudo analisou 640 fundos de investimentos, dos quais 179 alcançaram classificação excelente (verde), 248 ficaram com nota adequada (amarela) e o restante, 213 fundos, ficaram com a classificação insuficiente (vermelha).

Clique aqui para ver o Ranking completo  

Parceria Internacional

A LUZ faz parte da rede internacional da Conduent Human Resource Services (anteriormente denominada Buck Consultants), fomos selecionados para representá-la no Brasil para serviços atuariais. Esta parceria nos permite ter acesso e compartilhar conhecimento e tecnologia em diversos países em que a Conduent atua.

A Conduent é uma das maiores empresas globais de terceirização de processos de negócios. Ela possui uma divisão de serviços de Recursos Humanos que inclui soluções para Fundos de Pensão. Para informações sobre a empresa clique aqui e para saber mais sobre a divisão de serviços de Recursos Humanos clique aqui.

19º Fórum de Investimentos

Se você é um Investidor Institucional participe do fórum sobre ‘Aproximação entre participante e Fundo de Pensão: Como envolver o participante na formação da sua aposentadoria’, em São Paulo, no dia 30 de maio.

Evento gratuito, exclusivo para Investidores Institucionais e limitado a duas pessoas por entidade. Para informações e inscrições mande email para marketing@luz-ef.com

Acesse para conhecer a agenda do evento.

Pela cooperação técnica com o Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), a participação no evento conferirá créditos para o Programa de Educação Continuada do ICSS.

Portaria DIACE nº 194, de 17 de Março de 2017

Foi publicada, no dia 20 de março de 2017, no Diário Oficial da União, a Portaria DIACE nº 194, de 17 de março de 2017, estabelecendo o prazo e a forma para o envio das informações referentes à apuração da duração do passivo e do ajuste de precificação, relativos à avaliação atuarial decorrente de fato relevante, nos termos das Resoluções nº 18 e nº 26, do Conselho de Gestão da Previdência Complementar – CGPC, de 28 de março de 2006 e 29 de setembro de 2008, respectivamente, bem como reridas na Instrução Previc nº 19, de 04 de fevereiro de 2015.

Informamos que a Portaria em referência entra em vigor na data da sua publicação.

Clique aqui e leia o resumo.​